Bom dia!
Para iniciar os estudos, registre o cabeçalho no caderno de aula. Veja o modelo:
E. M. MARINETE C. DE OLIVEIRA.
DATA: 24/08/2020
PROFESSORA: ANA PAULA
ALUNO (A) _______________
X
Atividade 1: Leia o alfabeto abaixo e identifique a letra V. Não é necessário copiar o alfabeto no caderno, use como auxÃlio visual para o aluno nomear as letras. Peça que após nomear cada letra o aluno diga o nome da ilustração que a acompanha e perceba o som da letra inicial na pronúncia do nome das figuras. No final da leitura, peça que o aluno aponte a letra V.
Atividade 2: Pesquise, recorte e cole palavras iniciadas com a letra V abaixo do cabeçalho. Se não for possÃvel recortar e colar, o aluno pode escrever.
Atividade 3: Copie as atividades a seguir no caderno de aula. Incentive o aluno a fazer os desenhos do jeito que conseguir, desenvolvendo assim sua autonomia ao realizar as atividades:
- Explique ao aluno que o som da letra V é parecido com o som da letra F, mas são diferentes. A letra V tem mais "força" e a letra F é mais "fraca", as cordas vocais vibram com a letra V e não vibram com a letra F. Ajude o aluno a identificar com qual letra se escreve o nome de cada figura. Depois, deixe o aluno a ler a palavra FOFOCA e perceber que "dentro" dela há 2 outras palavras: FOFO e FOCA. Dê dicas se necessário.
GABARITO:
Número 1:
FLOR - VACA - FACA -
VASSOURA - FOGUETE - SORVETE.
Número 2:
FOFO - FOCA
- Complete o quadro com o que se pede. Ajude o aluno a identificar a letra inicial e a letra final de cada palavra. Depois a quantidade de vogais e a quantidade de consoantes de cada palavra, por fim registre o número o total de letras.
Bons estudos!
Lembre-se de comentar com o nome completo do aluno para acompanharmos a participação.
Miguel da Silva dos Santos
ResponderExcluirAna Vitória da Silva Moreira
ResponderExcluir