Atividade 1: Para motivar e introduzir o conteúdo a sugestão é iniciar com a dinâmica "Lata de biscoito". Para tanto, separe um pacote ou lata de biscoito com pelo menos 10 biscoitos. Se não for possÃvel usar biscoito, utilize outros objetos como tampinha de garrafas, lápis de cor, palitos de picolé, etc. Recite a parlenda abaixo com o aluno. Repita várias vezes até que o aluno memorize.
Inicie a dinâmica orientando o aluno a tirar a quantidade de biscoito cantada e pergunte quantos biscoitos sobraram no pacote.
Ex:
FUI NA LATA DE BISCOITO E TIREI UM
(Peça que o aluno retire um biscoito e pergunte quanto restou. Ajude-o a contar quantos biscoitos restaram se for necessário)
E assim por diante até restar zero biscoitos.
Atividade 2: Converse com o aluno sobre o tema subtração:
O que é subtrair?
Você já sabe fazer contas de subtração?
Qual o sinal da conta de subtração? (Se o aluno não souber dizer, mostre o sinal de menos -)
Que palavras usamos quando se tratar de subtrair? (tirar, menos, sobraram, restaram, ficaram, etc)
Atividade 3: Se possÃvel, imprima e cole no caderno as atividades abaixo. Se não for possÃvel imprimir, copie no caderno e auxilie o aluno a responder. Lembre-se de pedir ao aluno para copiar o cabeçalho no caderno.
Rebeca martins de souza
ResponderExcluirGabriela Pinto Soares dos santos
ResponderExcluirMaria Laura Ferreira da Silva
ResponderExcluirJOANNA Vitória de Andrade Silva
ResponderExcluirJOANNA Vitória de Andrade Silva
ResponderExcluirJOANNA Vitória de Andrade Silva
ResponderExcluirJOANNA Vitória de Andrade Silva
ResponderExcluirMiguel da Silva dos Santos
ResponderExcluirKauã Rodrigues Silva
ResponderExcluirAna Vitória da Silva Moreira
ResponderExcluir