quinta-feira, 25 de junho de 2020

SUGESTÕES DE ATIVIDADES PARA O DIA 25 DE JUNHO

Bom dia! Para iniciar a aula, auxilie o aluno a registrar o cabeçalho no caderno. Veja o modelo:

E. M. MARINETE C. DE OLIVEIRA.
DATA: 25/06/2020
PROFESSORA: ANA PAULA
ALUNO (A)_______________
X

Atividade 1: Nesta atividade o aluno vai aprender um pouco como se constrói um gráfico. 
Cada quadradinho no gráfico representa uma quantidade e as colunas devem ser preenchidas de baixo para cima. Se não for possível imprimir, desenhe o gráfico no caderno do aluno, mostre a cena e ajude-o a preencher o gráfico corretamente. Explique ao aluno que este gráfico representa os números de uma investigação sobre a cena: quantas meninas, quantos meninos, quantas bandeirinhas, etc.


GABARITO: 




Atividade 2: Vamos realizar mais uma atividade da Apostila Complementar 3. Siga as orientações dos enunciados e se não for possível imprimir pode copiar no caderno.


Atividade 3: Já que estamos falando de brincadeiras e gráficos, vamos fazer uma pesquisa para saber qual das brincadeiras que começam com a letra P é a preferida entre os membros da sua família?

  • Pergunte a cada membro da sua família qual das brincadeiras abaixo eles preferem e registre ao lado da brincadeira um X cada vez que for escolhida. 
PATINS
PIPA
PETECA
PIÃO

  • Agora, conte quantos X você marcou ao lado de cada brincadeira (representando quantas pessoas escolheram cada brincadeira) e coloque o número ao lado.

  • Por fim, preencha o gráfico abaixo com o resultado da sua pesquisa:


Bons estudos! Lembre-se de comentar com o nome completo do aluno.