terça-feira, 29 de setembro de 2020

SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA O DIA 29 DE SETEMBRO

Para iniciar os estudos de hoje, registre o cabeçalho no caderno de aula:


E. M. MARINETE C. DE OLIVEIRA.
DATA: 29/ 09/ 2020.
PROFESSORA: ANA PAULA.
ALUNO (A): ____________________.


Atividade 1: Leia o alfabeto e identifique as vogais. Não é necessário copiar o alfabeto, use como auxílio visual para o aluno nomear as letras. Após nomear cada letra, peça que o aluno diga o nome da ilustração e perceba seu som inicial.





Atividade 2: Jogo das vogais com as coisas de casa. O aluno deve procurar em casa, com a ajuda do responsável, coisas cujo nome inicia com uma vogal e fazer uma lista de palavras no seu caderno. Atenção: só vale por na lista o que você achou na sua casa que o nome inicia com uma vogal!

Exemplo: ARMÁRIO: inicia com A - ESCOVA: inicia com E - ÍMÃ: inicia com I - ÓCULOS: inicia com O - URSINHO: inicia com U.

Atividade 3: Vamos continuar a Apostila de Estudos Complementares 4. Não é necessário imprimir, as respostas podem ser registradas no caderno.





 

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA O DIA 28 DE SETEMBRO

Para iniciar os estudos de hoje, registre o cabeçalho no caderno de aula: 


E. M. MARINETE C. DE OLIVEIRA.
DATA: 28/ 09/ 2020.
PROFESSORA: ANA PAULA.
ALUNO (A): ____________________.


 Atividades 1: Você conhece o nome das partes do corpo humano? Assista ao vídeo musical, cante e siga a coreografia identificando as partes do corpo. 




Atividade 2: Com a ajuda do responsável, copie a atividade abaixo no caderno de aula e responda corretamente. Não é preciso imprimir, o aluno pode fazer o desenho de uma pessoa do jeito que souber.


Atividade 3:  Vamos continuar os estudos na Apostila de Estudos Complementares 4. Não é necessário imprimir, as respostas podem ser registradas no caderno de aula.







sexta-feira, 25 de setembro de 2020

SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA O DIA 25 DE SETEMBRO

 Bom dia!!

Para iniciar os estudos de hoje, registre o cabeçalho no caderno de aula: 


E. M. MARINETE C. DE OLIVEIRA.
DATA: 25/ 09/ 2020.
PROFESSORA: ANA PAULA.
ALUNO (A): ____________________.


 Atividades 1: Ajude o aluno a copiar a atividade no caderno depois do cabeçalho e a responder corretamente. Incentive o aluno a contar nos dedos ou use algum recurso como por exemplo: caroço de feijão, tampinhas de garrafas ou palitos de picolé, pode também fazer tracinhos num rascunho para visualizar as quantidades e efetuar as adições.


Atividade 2: Vamos continuar os estudos na Apostila de Estudos Complementares 4. Não é necessário imprimir, as respostas podem ser registradas no caderno de aula.


PROJETO "ARTE EM CASA: O QUE VOCÊ VÊ DA SUA JANELA?'




Não esqueça de enviar para a diretora Suiene a sua arte para participar do projeto! Pode ser uma foto ou um desenho. De um lado um desenho ou foto daquilo que você vê da sua janela e do outro lado um desenho ou foto  daquilo que você gostaria de ver!


BOM FIM DE SEMANA!

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA O DIA 24 DE SETEMBRO

BOM DIA!!

Para iniciar os estudos de hoje, registre o cabeçalho no caderno de aula: 


E. M. MARINETE C. DE OLIVEIRA.
DATA: 24/ 09/ 2020.
PROFESSORA: ANA PAULA.
ALUNO (A): ____________________.


 Atividades 1: Com ajuda de um adulto, copie a atividade no caderno depois do cabeçalho e responda corretamente. Deixe o aluno fazer os desenhos do jeito que souber.


Atividades 2: Vamos continuar os estudos na Apostilas de Estudos Complementares 4. Se não for possível imprimir, o responsável pode ajudar o aluno a registrar as respostas no caderno.



 
Atividades 3: Este mês nossa escola está desenvolvendo o projeto "Arte em Casa. O que você vê da sua janela?". A ideia é criar um "meme" de EXPECTATIVA X REALIDADE. 
De um lado uma imagem do que você gostaria de ver da sua janela (pode ser foto ou desenho) e do outro lado uma imagem do que você realmente vê da sua janela (pode ser foto ou desenho). Eu já fiz o meu! Veja:




Gostaria muito de ver o seu meme! Para participar, faça o meme com foto ou desenho e envie para a diretora Suiene que ela vai me mostrar!



quarta-feira, 23 de setembro de 2020

SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA O DIA 23 DE SETEMBRO

BOM DIA!

Para iniciar os estudos de hoje, registre o cabeçalho no caderno de aula:


E. M. MARINETE C. DE OLIVEIRA.
DATA: 23/ 09/ 2020.
PROFESSORA: ANA PAULA.
ALUNO (A): ____________________.


 Atividades 1: Com ajuda de um adulto, copie a atividade no caderno e responda corretamente. Não precisa fazer os desenhos, mas é importante mostrar as figuras no Blog para que os alunos consigam contar e resolver os probleminhas propostos.



Atividades 2: Ainda celebrando a chegada da primavera, essa atividade simples simula o desabrochar das flores. Que tal fazer a experiência? Tenho certeza que vocês vão gostar. Me conta nos comentários o que acharam.



Atividades 3: Vamos continuar os estudos na Apostilas de Estudos Complementares 4. Se não for possível imprimir, o responsável pode ajudar o aluno a registrar as respostas no caderno.




terça-feira, 22 de setembro de 2020

SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA O DIA 22 DE SETEMBRO

 A Primavera chegou!! 

Atividade 1: Vamos entrar no clima e celebrar a chegada da nova estação? Assista ao vídeo abaixo, cante e dance! Bem vinda, Primavera!!



Atividade 2: Que tal fazer um enfeite de primavera? Veja como é fácil fazer uma dobradura de tulipa! Siga o passo a passo e faça a sua. Você pode usar folha em branco e colorir ou usar folhas de revista. Depois cole a dobradura numa folha e desenhe o caule e a paisagem no fundo. Veja algumas ideias para se inspirar!


PARA SE INSPIRAR E CRIAR O SEU CARTAZ:




Atividades 3:  Registre o cabeçalho no caderno de aula:


E. M. MARINETE C. DE OLIVEIRA.
DATA: 22/ 09/ 2020.
PROFESSORA: ANA PAULA.
ALUNO (A): ____________________.


 Com ajuda de um adulto, copie a atividade no caderno e responda corretamente. Não precisa imprimir, no número 1 o aluno pode fazer o próprio desenho da primavera e colorir.






segunda-feira, 21 de setembro de 2020

SUGESTÕES DE ATIVIDADES PARA O DIA 21 DE SETEMBRO

 Bom dia!

Hoje é 21 de setembro e comemoramos o DIA DA ÁRVORE!!


Atividade 1: Vamos aprender mais sobre o Dia da Árvore? Assista ao vídeo:



Atividade 2: Agora, cada um pode criar um cartaz em homenagem ao Dia da Árvore. 
Abaixo há algumas imagens que podem servir de inspiração para a sua produção.

Sugestão 1: você pode criar um cartaz utilizando folhas e flores caídas das plantas e até galhos! Veja:

 

Sugestão 2: Se não for possível achar folhas onde você mora, seu cartaz pode ser produzido com tinta! Veja:


Sugestão 3: Você também pode fazer um lindo desenho com lápis de cor!






 

Atividade 3: Registre o cabeçalho no caderno de aula:

E. M. MARINETE C. DE OLIVEIRA.
DATA: 21/ 09/ 2020.
PROFESSORA: ANA PAULA.
ALUNO (A): ____________________.


 Com ajuda de um adulto, copie a atividade no caderno e responda corretamente:


Atividade 4: Se possível, plante uma árvore na sua casa! Você pode plantá-la no quintal ou num vaso. Veja o tutorial:











sexta-feira, 18 de setembro de 2020

SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA O DIA 18 DE SETEMBRO

Bom dia!  

Para iniciar os estudos de hoje, registre o cabeçalho no caderno de aula:

E. M. MARINETE C. DE OLIVEIRA.
DATA: 18/09/2020
PROFESSORA: ANA PAULA
ALUNO (A) _______________
X

Atividade 1: Você sabe a diferença entre jardim, horta e pomar? Assista ao vídeo abaixo e descubra:



Atividade 2: Se não for possível imprimir a atividade a baixo, um responsável deve ajudar o aluno a  registrar no caderno as colunas: POMAR, HORTA e JARDIM. Depois,desenhar as figuras da atividade na coluna correspondente.Os desenhos podem ser feitos do jeito que o aluno souber e lembre-se de escrever o nome de cada figura!




Atividade 2: O cultivo de uma horta melhora, consideravelmente, a qualidade de vida das pessoas. Pode garantir alimentos saudáveis e nutritivos mais baratos. Também proporciona lazer e exercícios ao ar livre. A sugestão hoje é iniciar o cultivo de sua própria horta seguindo o tutorial abaixo:




 
Bons estudos!
Lembre-se de comentar com o nome completo do aluno para acompanharmos a participação

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA O DIA 17 DE SETEMBRO

Bom dia!  Para iniciar os estudos de hoje, registre o cabeçalho no caderno de aula:

E. M. MARINETE C. DE OLIVEIRA.
DATA: 17/09/2020
PROFESSORA: ANA PAULA
ALUNO (A) _______________
X

Atividade 1: As cidades são divididas em ESPAÇOS PÚBLICOS e PRIVADOS. Assista ao vídeo abaixo para saber diferenciá-los:


Atividade 2: Um responsável deve ajudar o aluno a copiar as atividades abaixo no caderno e a responder corretamente. Os desenhos podem ser feitos do jeito que o aluno souber ou o responsável pode ajudá-lo a escrever o nome de cada um:


1. FAÇA UM “X” NAS CENAS QUE MOSTRAM PESSOAS USANDO O ESPAÇO PÚBLICO:


2. É PÚBLICO OU PRIVADO? OBSERVE OS ESPAÇOS ABAIXO E MARQUE COM UM “X’ A OPÇÃO CORRETA DE ACORDO COM O QUE VOCÊ APRENDEU:




Atividade 3: Vamos continuar os estudos na Apostilas de Estudos Complementares 4. Se não for possível imprimir, o responsável pode ajudar o aluno a registrar as respostas no caderno.



 



quarta-feira, 16 de setembro de 2020

SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA O DIA 16 DE SETEMBRO

Para iniciar os estudos de hoje, registre o cabeçalho no caderno de aula:

E. M. MARINETE C. DE OLIVEIRA.
DATA: 16/09/2020
PROFESSORA: ANA PAULA
ALUNO (A) _______________
X


Atividade 1: Um responsável deve auxiliar o aluno a copiar as atividades abaixo no caderno e a responder corretamente.





 

Atividade 2: Vamos estudar mais uma página da Apostila de Estudos Complementares 4.

Se não for possível imprimir, um responsável pode auxiliar o aluno a registrar as respostas no caderno de aula.


























Bons estudos!
Lembre-se de comentar com o nome completo do aluno para acompanharmos a participação




terça-feira, 15 de setembro de 2020

SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA O DIA 15 DE SETEMBRO

Para iniciar os estudos de hoje, registre o cabeçalho no caderno de aula:

E. M. MARINETE C. DE OLIVEIRA.
DATA: 15/09/2020
PROFESSORA: ANA PAULA
ALUNO (A) _______________
X


Atividade 1: Agora, assista ao vídeo a seguir com atenção:



Atividade 2: Um responsável deve auxiliar o aluno a copiar as atividades abaixo no caderno e a responder corretamente.


 

Atividade 3: Vamos estudar mais uma página da Apostila de Estudos Complementares 4.

Se não for possível imprimir, um responsável pode auxiliar o aluno a registrar as respostas no caderno de aula.












segunda-feira, 14 de setembro de 2020

SUGESTÕES DE ATIVIDADES PARA O DIA 14 DE SETEMBRO

 Bom dia!

Para iniciar os estudos de hoje, registre o cabeçalho no caderno de aula:

E. M. MARINETE C. DE OLIVEIRA.
DATA: 14/09/2020
PROFESSORA: ANA PAULA
ALUNO (A) _______________
X


Atividade 1: Agora, assista ao vídeo para aprender mais sobre os pedacinhos que formam as palavras: as sílabas!



Atividade 2: Um responsável deve auxiliar o aluno a copiar as atividades abaixo no caderno e a responder corretamente.




Atividade 3: Vamos estudar mais uma página da Apostila de Estudos Complementares 4.

Se não for possível imprimir, um responsável pode auxiliar o aluno a registrar as respostas no caderno de aula.


Bons estudos!
Lembre-se de comentar com o nome completo do aluno para acompanharmos a participação